Fechar
GP1

Política

Prefeito de Paulistana vai pagar a apenas um escritório de advocacia quase 350 mil reais por ano

O Portal GP1 entrou em contato com o prefeito Gilberto José que não quis falar do assunto, só disse que ia se informar.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Gilberto José(Imagem:Reprodução)Prefeito Gilberto José
O Prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, conhecido “Didiu”, está pagando R$ 28.000,00 mensais ao escritório de advocacia Carvalho, Araújo e Marques Sociedade de Advogados, num dos maiores contratos advocatícios pagos por uma prefeitura atualmente.

O contrato foi celebrado com inegixibilidade de licitação “pelo grau de confiança do contratado e pela sua notória especialização na área de advocacia pública”.

No final do prazo contratual de 12 meses o escritório terá embolsado R$ 336.000,00 ( trezentos e trinta e seis mil reais). A prefeitura já efetuou os pagamentos referentes a janeiro e fevereiro.


A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça é clara: a contratação dos serviços descritos no art. 13 da Lei 8.666/93 sem licitação pressupõe que sejam de natureza singular, com profissionais de notória especialização. A contratação de escritório de advocacia quando ausente a singularidade do objeto contratado e a notória especialização do prestador configura patente ilegalidade, enquadrando-se no conceito de improbidade administrativa, nos termos do art. 11, caput, e inciso I, da Lei 8.429/93, que independe de dano ao erário ou de dolo ou culpa do agente.

Veja abaixo o extrato do contrato

Imagem: ReproduçãoContrato(Imagem:Reprodução)Contrato

Outro lado

O Portal GP1 entrou em contato com o prefeito Gilberto José que não quis falar do assunto, só disse que ia se informar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.