Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu denuncia precariedade dos Conselhos Tutelares de Teresina

Ele pediu a atenção da Prefeitura Municipal de Teresina para buscar solução para o problema.

O vereador Edilberto Borges, “Dudu” (PT) denunciou ao GP1 a precariedade dos Conselhos Tutelares de Teresina que, segundo ele, não dispõem de uma estrutura necessária para atender a demanda da sociedade. 
Imagem: DivulgaçãoDudu(Imagem:Divulgação)Vereador Dudu
“Os Conselhos Tutelares não tem carro, não tem material de expediente, os salários dos conselheiros estão atrasados, não há sede própria, os prédio provisório está cheio de infiltrações, ou seja, não há a menor condição de trabalho. Só para se ter uma noção, apenas em um único dia o Conselho recebeu dez denúncias de aliciamento a menores em uma única escola e o caso não foi investigado porque não havia como os conselheiros se locomoverem até o local”, denunciou o parlamentar.

Ele pediu a atenção da Prefeitura Municipal de Teresina para buscar solução para o problema. “Esses problemas inviabilizam o atendimento à população que é a única prejudicada, por isso, quero pedir a atenção da Prefeitura que é responsável por tudo que está acontecendo. O Poder Municipal não pode ficar omisso ao que está acontecendo. A sociedade aguarda uma solução e vamos cobrar”, disse.

Atualmente Teresina conta com vinte conselheiros que atuam nas quatro zonas da capital. A Câmara Municipal vai realizar uma audiência pública para tratar sobre a questão.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.