Fechar
GP1

Política

Jesus Rodrigues se reúne com reitor da Universidade Estadual do Piauí

O reitor da Universidade, Carlos Alberto destacou que seria benéfica uma parceria entre as instituições de ensino superior.

O deputado e coordenador da bancada federal Jesus Rodrigues (PT) esteve reunido com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Carlos Alberto para tratar sobre assuntos de interesse da Instituição. Além disso, foi discutida a situação dos projetos de energia eólica e Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos.
Imagem: Germana Chaves / GP1Reunião na Uespi (Imagem:Germana Chaves / GP1)Reunião na Uespi 
Jesus Rodrigues destacou a importância da Uespi para os teresinenses. “Temos que discutir a Uespi, uma Instituição de ensino de tamanha importância para o nosso Estado. Temos recursos de emendas para serem aplicados e assim oferecer mais oportunidades aos nossos estudantes”, disse Jesus Rodrigues.
Imagem: Germana Chaves / GP1Reitor Carlos Alberto (Imagem:Germana Chaves / GP1)Reitor Carlos Alberto 
O reitor da Universidade, Carlos Alberto destacou que seria benéfica uma parceria entre as instituições de ensino superior. “Seria viável uma parceria entre Uespi e Ifpi para que houvesse uma dinamização das ações. Por exemplo, se na Federal existe um determinado curso para que a Uespi também o colocar? Não é necessário repetir, assim haveria uma opção maior de cursos superiores. Além disso, temos recursos de emendas parlamentares na ordem de R$ 25 a R$ 30 milhões para serem aplicados na Universidade Estadual. Vamos melhorar nossos laboratórios e demais áreas necessárias. Claro, que não é suficiente, mas já é uma evolução”, destacou o reitor.

Florentino Neto (PT), prefeito de Parnaíba, também participou da reunião já que o MEC autorizou a instalação de dois cursos de medicina no município um, numa instituição particular e o outro numa pública.
Imagem: Germana Chaves / GP1Reunião na Uespi (Imagem:Germana Chaves / GP1)Reunião na Uespi 
“Parnaíba é uma cidade que se tornou pólo universitário. O MEC autorizou dois cursos de medicina em nossa cidade. Um deles será para uma faculdade particular e o outro na Ufpi. Mas, tem que haver uma série de adequações como criação de laboratórios, salas de aula e hospital escola. Vamos trabalhar para atrair mais e mais melhorias aos nossos universitários”, falou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.