Fechar
GP1

Política

Antonio José Lira critica Firmino e garante que há condições de baixar o valor da tarifa de ônibus

"O valor da nossa passagem tem como ser diminuído, principalmente agora que a presidente sinalizou com um pacote para a mobilidade urbana", disse o vereador.

O vereador de Teresina, Antonio José Lira (DEM) voltou a criticar a falta de ações do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) em prol da sociedade. Ele lembrou que os seis meses de administração não foram usados para pôr em prática as promessas assumidas pelo tucano durante a campanha eleitoral, inclusive, citou a precariedade do transporte público para ilustrar sua reclamação.

“Eu andava com o prefeito no período de campanha, vários compromissos foram assumidos por ele. Um deles foi em relação ao transporte público de Teresina, quando ele garantiu que no início da sua administração iria fazer a licitação dos transportes. Mas, não fez, depois disso, a promessa passou para março e depois para junho, no entanto, o mês esta terminando e até agora nada foi se quer iniciado. Não temos educação, não temos segurança, não temos saúde, as ruas estão esburacadas”, disse o vereador.
Imagem: Germana Chaves / GP1Vereador Antonio José Lira (Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereador Antonio José Lira 
O próprio parlamentar revelou que tem sentido na pele o que ele chama de, descaso do poder municipal. Lira, que reside no Povoado Taboca do Pau Ferrado, disse que Firmino acompanhado de três vereadores, foi a região prometer que os serviços de pavimentação seriam retomados, fato que não ocorreu.

“Eu moro na Taboca do Pau Ferrado, o local não tem pavimentação e a poeira é grande. As pessoas que vivem lá, não agüentam mais de tanto descaso. Os carros quebram com facilidade, ficam sujos, porque o local não oferece boas condições. O prefeito Firmino esteve no local recentemente acompanhado de três vereadores, dizendo que os serviços seriam retomados, mas até o momento nada. Vale lembrar que na campanha ele esteve comigo no local prometendo que as obras seriam feitas. Enquanto isso, eu é quem fico sendo cobrado pela população que está em seu direito. Por isso, reafirmo meu compromisso de que vou continuar lutando por melhorias a todos teresinenses que merecem respeito”, reforçou o democrata.

Valor da tarifa de ônibus

José Lira garantiu que o valor da tarifa de ônibus praticado em Teresina tem condições de baixar, principalmente agora que a presidente Dilma Rousseff (PT) sinalizou com um pacote voltado para a mobilidade urbana.

“O valor da nossa passagem tem como ser diminuído, principalmente agora que a presidente sinalizou com um pacote para a mobilidade urbana. Um dos maiores problemas da nossa cidade está relacionado ao transporte público. Por isso, volto a dizer que temos que realizar licitações nessa área, temos que rever o valor da tarifa praticado atualmente. Enfim, é uma série de atitudes que devem ser adotadas e postas em prática”, reafirou o parlamentar.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.