Fechar
GP1

Política

Desembargador Erivan Lopes manda juiz prender o ex-prefeito Claudio Fontenelle

O desembargador constatou que, apesar da decisão condenatória do Tribunal com trânsito em julgado desde 2009, encontrava-se sem nenhum despacho do Juiz da Comarca determinado o cumprimento da

 O desembargador Erivan Lopes, que coordena os trabalhos de Correição Judicial na Comarca de Luís Correia determinou que o Juiz local desse imediato cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça que em Ação de Improbidade Administrativa condenou o então de Prefeito Cajueiro da Praia, Claudio Fontenelle de Araújo Sousa, em quatro anos de prisão em regime semiaberto.

O desembargador Erivan Lopes da Silva constatou que, apesar da decisão condenatória do Tribunal com trânsito em julgado desde 2009, encontrava-se sem nenhum despacho do Juiz da Comarca determinado o cumprimento da pena que foi aplicada ao ex-prefeito.

Em razão disso, o ex-prefeito foi conduzido ao Fórum da Comarca de Luís Correia onde tomou conhecimento do acordão do Tribunal de Justiça, sendo então recolhido à prisão local para o cumprimento da pena em regime semiaberto.
Imagem: José Maria Barros/GP1Desembargador Erivan Lopes(Imagem:José Maria Barros/GP1)Desembargador Erivan Lopes
O desembargador Erivan Lopes, já fez correições nas comarcas de Parnaíba, Picos dentre outras, tem constado que ações de improbidade administrativas, de modo geral, estão paralisadas nas secretarias das Comarcas, que é preocupante, pois uma das metas do CNJ para 2013, é o julgamento dessas ações em todo Brasil.

Como já noticiado em outra oportunidade, foi o desembargador Erivan Lopes, no exercício de funções correcionais, que constatou que o processo Coronel Correia Lima em que é acusado da morte do Safanelle estava arquivado na Comarca de Parnaíba, determinado imediatamente o seu desarquivamento para a realização de Júri. A Corregedoria Geral de Justiça em vista disso, determinou a realização desse Júri na Comarca de Parnaíba para o mês de julho próximo.

O ex-prefeito de Cajueiro da Praia, Claudio Fontenelle de Araújo Sousa foi preso nesta sexta-feira (21/06) por força de um mandado assinado pelo juiz Willmann Izac Ramos Santos, da Comarca de Luiz Correia. Entre as acusações estão apropriação de dinheiro público.

A sentença partiu da 1ª Câmara Especializada Criminal do Egrégio Tribunal de Justiça do Piauí. Uma equipe de policiais civis sob o comando do delegado Eduardo Ferreira, localizaram e prenderam o ex-prefeito por volta das 14hs da tarde de ontem em uma fazenda de sua propriedade na localidade Camurupim.

Cláudio Souza foi conduzido para penitenciária de Parnaíba onde se encontra recolhido. A certidão do despacho é que a pena seja cumprida no regime semiaberto.

Ainda segundo a certidão expedida, Claudio Fontenelle ficará impedido de exercer função ou cargo público pelo prazo de cinco anos a partir do trânsito em julgado da decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.