Fechar
GP1

Política

Wilson Martins comunica desoneração de ICMS do combustível e "obriga" diminuição da passagem

Para viabilizar a questão, o governador do Estado avisou que vai buscar dialogar com o Setut para ter acesso a planilha de preços do transporte coletivo.

O governador Wilson Martins (PSB) anunciou durante entrevista no Palácio de Karnak a desoneração de ICMS para óleo diesel para o transporte público urbano de Teresina. Com a medida o Setut (Sindicato do Transporte Urbano) fica praticamente “obrigado” a baixar o preço da tarifa de ônibus já que haverá redução do imposto.
Imagem: Germana Chaves / GP1Governador Wilson Martins (PSB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Governador Wilson Martins (PSB)
Para viabilizar a questão, o governador do Estado avisou que vai buscar dialogar com o Setut para ter acesso a planilha de preços do transporte coletivo.

Wilson Martins montou uma equipe dentro da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) para estudo detalhado. Ele destacou ainda que quer um trabalho conjunto entre Governo, Prefeitura de Teresina, Setut e demais órgãos e entidades representantes da sociedade.

“Ordenei que a Secretaria de Fazenda estude os custos e reveja a planilha de preços para uma possível redução do preço do óleo diesel em Teresina. O prefeito deve estar avaliando uma maneira de fazer essa redução após diminuição do PIS e Cofins pelo Governo Federal”, disse Martins.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.