Fechar
GP1

Política

Prefeito de Amarante apresenta alegações finais em processo que pede a cassação de mandato

O recurso pede a cassação do prefeito por suposta compra de votos através da entrega de dinheiro e benesses aos eleitores do assentamento Chapada do Bacuri e Povoado Vereda.

Imagem: ReproduçãoLuiz Neto e Clemilton Queiroz.j(Imagem:Reprodução)Luiz Neto e Clemilton Queiroz.j
O prefeito de Amarante Luiz Neto Alves de Sousa (PTB), o vice Clemilton Queiroz Granja (PT) apresentaram na quarta-feira (26) alegações finais no Recurso Contra a Expedição de Diploma – RCED interposto pelo Diretório Municipal do PSB e pelo ex-candidato a prefeito Agenor de Almeida Lira que tramita no Tribunal Regional Eleitoral.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDaniel Oliveira(Imagem:Reprodução)Daniel Oliveira
O recurso pede a cassação do prefeito por suposta compra de votos através da entrega de dinheiro e benesses aos eleitores do assentamento Chapada do Bacuri e Povoado Vereda, abuso de poder através da doação de bens e valores por meio de benefícios assistenciais da Prefeitura de Amarante, doação de telhas da Escola Municipal Presidente Vargas em troca de votos, cessão do prédio público da biblioteca municipal para o eleitor Jose Raimundo utilizar como bar em troca de votos e distribuição de lotes de terras a eleitores na localidade “Novo Amarante”.

O recurso, assinado pelo advogado Daniel Oliveira, narra que o então candidato Luiz Neto “realizou farta compra de votos no município de Amarante-PI através da utilização dos chamados “benefícios assistenciais” a população carente”. No Recurso é mostrado uma tabela resumida dos gastos assistenciais com um aumento nos anos de 2010 a 2012, tendo por base os balancetes apresentados pela prefeitura ao Tribunal de Contas do Estado, destacando o aumento no ano da eleição,nos meses de maio até setembro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.