Fechar
GP1

Política

PT admite pela primeira vez rompimento entre Wellington Dias e o governador Wilson Martins

"Nas instâncias do PT isso não foi tratado ainda, mas nos bastidores já é uma realidade. Há mesmo a possibilidade de rompimento entre o PT e o PSB", disse o petista ao Portal GP1.

O presidente do diretório do PT de Teresina, Francisco Sales admitiu a possibilidade de rompimento entre o senador Wellington Dias e o governador Wilson Martins (PSB). Segundo ele, a questão tomou força depois que Wilson tem sinalizado para uma aliança com o vice-governador do Estado, Zé Filho (PMDB).
Imagem: ReproduçãoFrancisco Sales(Imagem:Reprodução)Francisco Sales
“Nas instâncias do PT isso não foi tratado ainda, mas nos bastidores já é uma realidade. Há mesmo a possibilidade de rompimento entre o PT e o PSB, ainda mais depois que o governador vem demonstrando grandes chances de apoiar o vice Zé Filho para o Governo no ano que vem”, afirmou Sales.
Imagem: GP1Wellington Dias(Imagem:GP1)Wellington Dias
O petista disse ainda que o rompimento é um fato normal já que Wilson Martins tem total liberdade para escolher seus aliados. “Pode haver um rompimento, e encaro isso como algo normal. O governador Wilson Martins tem liberdade para se aliar com quem quiser e não há nada de espantoso nisso. A regra vale também para o PMDB que tem o direito de ter candidato”, avalia.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins

Candidatura do PT

Francisco Sales voltou a reforçar o coro dos petistas que já colocam como irreversível a candidatura do senador Wellington Dias ao Governo em 2014 e para tal, pretende edificar uma base solida de aliados. “O PT tem o senador Wellington Dias como candidato ao Governo do Estado, fato irreversível. Mas, para isso, vamos formas alianças competitivas e viabilizar o nosso nome na disputa”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.