Fechar
GP1

Política

Sílvio Mendes afirma que saída do PSDB é uma "estratégia" para a disputa do Governo em 2014

"Estive reunido com o senador Ciro Nogueira numa longa conversa. Mas, as coisas não podem ser feitas de forma assoberbada", disse o tucano ao Portal GP1.

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) confirmou ao GP1 que teve uma longa conversa com o senador Ciro Nogueira Filho (PP) sobre a sua ida para o Partido Progressista (PP).

O ainda tucano, não divulgou oficialmente a mudança, mas admitiu que a decisão pode ser tomada antes mesmo de setembro, prazo máximo para mudança de partido.
Imagem: Germana Chaves / GP1Ex-prefeito Sílvio Mendes(Imagem:Germana Chaves / GP1)Ex-prefeito Sílvio Mendes
“Estive reunido com o senador numa longa conversa. Mas, as coisas não podem ser feitas de forma assoberbada. Uma mudança é sempre complicada, mesmo que não haja problemas na relação como é meu caso com o PSDB. Tudo ao seu tempo acredito que antes mesmo de setembro deve haver uma decisão sobre o assunto”, acredita.

O ex-prefeito voltou a frisar que sua saída do PSDB não será por problemas internos e sim por uma questão de viabilizar seu nome na disputa pelo o Governo do Estado em 2014. “Concretizando, a minha saída do PSDB vai ser uma estratégia. Temos exemplo de 2010 quando ficamos praticamente sozinhos, sem aliados, sem candidatos a deputados que nos ajudassem no interior do Estado. Não podemos repetir o erro, para isso cogitamos mudar para que haja essa viabilidade. Mas, repito que muda o partido, porém, não muda o homem, não muda sua ideologia, seu caráter”, destacou Mendes.

PSDB fechado

Sílvio Mendes também rebateu os comentários que colocam o PSDB como um partido fechado. Ele acredita que tal opinião seja pelo fato de a sigla tucana nunca ter ocupado um cargo de nível estadual.

“Algumas pessoas acham que o PSDB é um partido fechado, mas eu não acho. Acredito que esse pensamento seja pelo fato de o PSDB nunca ter ocupado um cargo estadual e sempre ter atuado mais em Teresina. Mas, isso é algo que precisamos mudar”, avalia.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.