Fechar
GP1

Política

Procurador Eleitoral se manifesta em ação que pede cassação de prefeito Valdemar dos Santos

Para o procurador a sentença condenatória não suspendeu os direitos políticos e "não trouxe reflexos nas condições de elegibilidade".

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarValdemar dos Santos(Imagem:Reprodução)Valdemar dos Santos
O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela improcedência do Recurso Contra a Expedição de Diploma – RCED que pede a cassação do prefeito de São José do Peixe, Valdemar dos Santos Barros por ter sido condenado em ação civil de improbidade administrativa.

Para o procurador a sentença condenatória não suspendeu os direitos políticos e “não trouxe reflexos nas condições de elegibilidade”. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral para a configuração da inelegibilidade da alínea "L" do inciso I do art. 1º da LC nº 64/90, é necessário que o candidato tenha sido condenado por ato doloso de improbidade administrativa, que implique, concomitantemente, lesão ao erário e enriquecimento ilícito ou condenação à suspensão dos direitos políticos

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.