Fechar
GP1

Política

Rodrigo Martins e Dudu avaliam resultado de pesquisa para Governo do Estado e Senado Federal

"Nossa estratégia é reeleger Dilma Rousseff para presidência e apresentar uma chapa com o nome de Wellington Dias para o Governo do Estado", avaliou o vereador.

Os vereadores de Teresina comentaram o resultado da pesquisa divulgada na última segunda-feira (12) pelo Instituto Amostragem, onde dentre os vários cenários avaliados, Wellington Dias aparece em primeiro lugar com 48,37% da preferência do eleitorado piauiense para o Governo do Estado.
Imagem: ReproduçãoVereador Dudu(Imagem:Reprodução)Vereador Dudu

"Nossa estratégia é reeleger Dilma Rousseff para presidência e apresentar uma chapa com o nome de Wellington Dias para o Governo do Estado. O senador é o melhor para o Piauí", acredita o vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT.

Logo atrás do petista ficou o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) com 36,06%, em terceiro o vice-governador Zé Filho (PMDB) com 5,28%.

Dudu também é contrário ao posicionamento do presidente municipal do PT de Teresina, Francisco Sales em relação a entrega dos cargos que o partido ocupa no Governo. "Nós queremos manter a base unida. Então não faz sentido entregar os cargos, pois estamos colaborando com o governo".

Já para o Senado Federal, Wilson Martins (PSB) alcançou a melhor marca com 34,21%. Para o vereador e presidente da Câmara de Teresina, Rodrigo Martins (PSB) o resultado retrata um estado momentâneo e não confirmou a candidatura do tio ao Senado.
Imagem: Germana Chaves/GP1Vereador Rodrigo Martins(Imagem:Germana Chaves/GP1)Vereador Rodrigo Martins

"Esses números refletem a aceitação da população diante das ações do governador do estado. Nós, do PSB ficamos satisfeitos com o resultado da pesquisa e iremos apoiá-lo caso decida pela candidatura", declarou.

Em segundo lugar ficou o atual senador João Vicente Claudino (PTB), seguido do presidente do DEM no Piauí, José Maia Filho, o "Mainha" com 11,79%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.