Fechar
GP1

Política

Sílvio Mendes se reúne com Ciro Nogueira no domingo para avaliar filiação ao PP

"Muita coisa aconteceu nesses últimos dias. Chegamos a marcar uma conversa, mas o senador teve um compromisso e não pôde vir", disse Sílvio ao GP1.

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) vai se reunir com o senador do Piauí, Ciro Nogueira (PP) no próximo domingo (18) para tratar sobre questões políticas. Esse é o primeiro encontro entre os dois, desde que Nogueira veio a público declarar que a ida do tucano para seu partido “já é assunto superado”.
Imagem: Germana Chaves / GP1Ex-prefeito Sílvio Mendes(Imagem:Germana Chaves / GP1)Ex-prefeito Sílvio Mendes
Mesmo com a afirmativa do senador, no final de semana, Sílvio Mendes senta novamente com Ciro para avaliar os últimos acontecimentos. “Muita coisa aconteceu nesses últimos dias. Chegamos a marcar uma conversa, mas o senador teve um compromisso e não pôde vir. Mas, no próximo domingo vamos nos reunir para avaliar tudo que ocorreu até este momento”, disse o ex-prefeito ao GP1.

Sílvio Mendes vive um impasse em relação ao futuro político. Não é novidade que o tucano é uma liderança forte do Estado, mas um bom nome sem apoios dificilmente consegue chegar ao objetivo principal, que é a eleição.
Imagem: ReproduçãoSenador Ciro Nogueira(Imagem:Reprodução)Senador Ciro Nogueira
Em várias ocasiões, Ciro Nogueira dava como certa a ida de Silvio Mendes para o PP, tanto que durante entrevista ao GP1 disse que tinha “99,9% de certeza que o tucano iria para o Partido Progressista”.

Impasse

Apesar de sempre aparecer bem colocado nas pesquisas, o tucano vem repetindo que não pretende reviver o cenário de 2010 quando disputou o Palácio de Karnak, praticamente sem aliados e perdeu o Governo para Wilson Martins (PSB).

À época a disputa contou com ex-prefeito, senador João Vicente Claudino (PTB) e Wilson Martins. Mesmo sem possuir um arco de alianças forte, diferente dos dois adversários, Sílvio Mendes conseguiu ir para o segundo turno, mas sem alianças e sem capilaridade no interior do Estado, acabou sendo derrotado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.