Fechar
GP1

Política

João Vicente comenta "traições" do PT e diz que faz política "com sonhos e não com as decepções"

"Primeiro, não se faz política olhando pra trás e sim, pra frente. Os diálogos são feitos pensando no que é melhor para o Estado, a política não é profissão é para servir", disse o senador ao

O senador do Piauí João Vicente Claudino (PTB) admitiu ao GP1 que está dialogando com os colegas de Congresso, Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP) visando às eleições de 2014.

“Essa definição fica para o ano que vem, mas realmente existe uma grande possibilidade de o PT, PTB e PP estarem juntos no próximo ano. Temos dialogado bastante”, assumiu o petebista.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
Os três senadores juntos formam chapa majoritária pela oposição. Wellington Dias será candidato ao Palácio de Karnak, Ciro Nogueira deve indicar o vice do petista e João Vicente vai tentar reeleição ao Senado Federal, inclusive, possibilidade confirmada pelo próprio petebista ao GP1.

“O Wellington Dias será candidato ao Governo, sobra para o PTB a vice ou o senado. Mas, nesse caso a tendência é que eu vá para a reeleição, mas somente em 2014 vamos saber realmente como as coisas procederão”, ponderou.

PT e PTB

Ao ser questionado, se o PTB não teria receio de ser “traído” novamente pelo PT, como ocorreu nas últimas duas eleições, João Vicente respondeu que política não é feita olhando para o passado.

“Primeiro, não se faz política olhando pra trás e sim, pra frente. Os diálogos são feitos pensando no que é melhor para o Estado, a política não é profissão é para servir. Entrar num entendimento desconfiado de tudo, a conseqüência é o fracasso. Por último, não faço política com as minhas decepções e sim com os meus sonhos”, explicou.

Eleições anteriores

Nas eleições gerais de 2010, o então governador do Estado, Wellington Dias sinalizou que ficaria no cargo e não tentaria se eleger ao Senado. No entanto, de um dia para outro, o petista teve “uma conversa com Deus” fez totalmente o inverso do que havia anunciado e, portanto, hoje é senador da República.

Wilson Martins (PSB), na época vice, assumiu o Palácio de Karnak e foi para a reeleição com o apoio do petista. Nesse cenário, João Vicente saiu prejudicado, pois contava com o apoio de Wellington Dias para sua candidatura ao Governo do Estado, o que não ocorreu. Mesmo assim, o petebista foi para disputa e perdeu no primeiro turno para Sílvio Mendes (PSDB) e o atual governador Wilson Martins (PSB).

O mesmo se repetiu em 2012, quando o Partido dos Trabalhadores, mais uma vez, sinalizou apoiar a reeleição de Elmano Férrer (PTB) para a Prefeitura de Teresina, mas no último momento, Wellington Dias resolveu se lançar na disputa ao Palácio da Cidade e terminou ficando em terceiro no primeiro turno.


Curta a página do GP1 no facebook:www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.