Fechar
GP1

Política

Justiça Federal condena a ex-prefeita Maria das Mercês Cristovão do Nascimento a um ano de detenção

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal através do procurador da República Carlos Wagner Barbosa Guimarães.

Imagem: ReproduçãoJuíza Marina Rocha(Imagem:Reprodução)Juíza Marina Rocha
A ex-prefeita do município de São Braz do Piauí, Maria das Mercês Cristovão do Nascimento, foi condenada pela Juíza Marina Rocha Cavalcante Barros, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, a 01 (um) ano de detenção por não prestar contas corretamente de recursos federais no valor de R$ 216.371,49 (duzentos e dezesseis mil, trezentos e setenta e um reais e quarenta e nove centavos) relativos ao convênio n°1004/2001, celebrado com o Ministério da Integração para a implementação da adutora Anísio de Abreu/São Braz.
Imagem: DivulgaçãoProcurador Carlos Wagner(Imagem:Divulgação)Procurador Carlos Wagner
A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal através do procurador da República Carlos Wagner Barbosa Guimarães. A pena privativa de liberdade foi substituída por uma de multa no valor de 05 (cinco) salários mínimos. A ex-prefeita foi ainda condenada a inabilitação, pelo prazo de 5 (cinco) anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação e ao pagamento das custas processuais.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.