Fechar
GP1

Política

Prefeito de São Braz do Piauí é denunciado em cinco ações penais ao Tribunal de Justiça

"Essas acusações não têm o menor fundamento. Eu acredito que essas denúncias foram motivadas por opositores do município", disse o prefeito em entrevista ao GP1.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Lapinha(Imagem:Reprodução)Prefeito Lapinha
O prefeito do município de São Braz do Piauí, Perivaldo Campos Braga, conhecido como “Lapinha”, foi denunciado em cinco ações penais pela Procuradora Geral de Justiça Zélia Saraiva Lima acusado de dano ao erário, violação aos princípios administrativos, quadrilha ou bando, Crimes de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos ou valores e falsidade ideológica.

Também foram denunciados o secretário de finanças Isaac Negreiros Silva, o chefe de gabinete Nilton Pereira Cardoso e Erivan de Oliveira Passos.

As ações foram ajuizadas no dia 13 de setembro. Três foram distribuídas a 1ª Câmara Especializada Criminal e serão relatadas pelo desembargador José Francisco do Nascimento e duas foram distribuídas a 2ª Câmara onde serão relatadas pelos desembargadores Joaquim Dias de Santana Filho e Erivan José da Silva Lopes. O prefeito pode ser afastado do cargo no decorrer da instrução criminal, segundo o Decreto Lei 201/67.

Lapinha foi reeleito em 2012 com 51,15% dos votos válidos.

São Braz do Piauí fica situado a 606 km de Teresina, na região de São Raimundo Nonato. Possui 4.313 habitantes.

Outro lado

O GP1 entrevistou o prefeito Perivaldo Campos Braga, que informou não ter conhecimento das ações penais. “Essas acusações não têm o menor fundamento. Eu acredito que essas denúncias foram motivadas por opositores do município”, declarou.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.