Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Zé Salu é denunciado a Justiça por irregularidades na aplicação de recursos federais

A ação foi distribuída a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí. Zé Salú é réu em 06 ações na Justiça Federal, 03 penais e 03 por improbidade administrativa.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito de Cocal de Telha Zé Salu(Imagem:Reprodução) Zé Salu
O ex-prefeito de Cocal de Telha, José Erasmo da Silva, conhecido como “Zé Salú” foi denunciado pelo procurador da República, Antonio Cavalcante de Oliveira Júnior, em ação civil de improbidade administrativa. Zé Salú é acusado de irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE, exercício de 2009. Na ação ajuizada no dia 23 de agosto também foi denunciada a empresa O P SOARES E CIA LTDA, que, segundo representação feita junto ao Tribunal de Contas do Estado, no ano de 2011, tem como endereço a Rua Alberone Lemos, 354, Bairro Acarape, em Teresina, no entanto foi constatado por técnicos do Tribunal “ se tratar de uma casa residencial , sem nenhuma aparência de empresa, encontrando-se fechada em horário comercial. Informações colhidas junto a vizinhos deram conta de que ali não funcionava nenhuma empresa, e que nunca foi presenciado qualquer ato de comércio no local”. O relatório apontou ainda que “o espaço físico da empresa não condiz com as grandes transações de mercadorias demonstradas nas notas fiscais (telhas e tijolos, materiais de escritório em geral, peças automotivas, tecidos, pneus, cartuchos para impressora e outros).

A ação foi distribuída a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí. Zé Salú é réu em 06 ações na Justiça Federal, 03 penais e 03 por improbidade administrativa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.