Fechar
GP1

Política

"Não existe nada de traição", declara deputado Júlio César após reportagem do Estadão

Segundo a reportagem, o Governo de Dilma teve 11 derrotas em 37 votações na Câmara dos Deputados no segundo semestre de 2013 e que o peso maior de "traição" recai sobre o PSD.

Em entrevista ao GP1, o deputado federal e presidente do PSD no Piauí Júlio César comentou sobre matéria publicada nesta segunda-feira (20) pelo Estadão.

A matéria trata sobre a perda de apoio que a presidente Dilma Rousseff (PT) teve entre seus aliados. Foram 11 derrotas do governo em 37 votações na Câmara dos Deputados no segundo semestre de 2013. Segundo o Estadão, a presidente nunca perdeu tanto em tão pouco tempo.

Imagem: ReproduçãoDeputado federal Júlio César (PSD)(Imagem:Reprodução)Deputado federal Júlio César (PSD)

A reportagem afirma que nessas 11 derrotas, os partidos da base de apoio a Dilma que mais traíram a presidente foram PSD e PSB. Sendo que o afastamento deste último se explica devido o projeto presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Nesse caso, segundo o Estadão o peso maior de “traição” recai sobre o PSD, que votou contra o governo em 8 das 11 derrotas de Dilma no segundo semestre. O Estadão enfatiza que o partido perdeu apenas para o PSDB, que é oposição declarada, e fez isso em 9 das 11 votações.

Para o deputado Júlio César a palavra traição não é adequada.

“Não existe nada de traição. A gente fechou com a presidente Dilma já quase no final do ano, anteriormente estávamos numa linha independente. Isso é coisa de gente querendo colocar veneno”, argumentou.

O parlamentar reiterou seu apoio a chapa governista consolidada por Wilson Martins que aglutina PSB, PSDB e PMDB. Mas ressaltou que sua posição nesta chapa mista está claramente definida.

“Em qualquer ocasião, eu apoio a presidente Dilma e vou fazer campanha para ela no Piauí”, finalizou.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.