Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Robert Freitas condenado por improbidade é novamente denunciado à Justiça Federal

A ação proposta pelo procurador da República Marco Tulio Lustosa Caminha foi ajuizada no dia 14 e distribuída no dia 17 de janeiro de 2014 a 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

O Ministério Público Federal no Piauí denunciou o ex-prefeito Robert de Almendra Freitas a Justiça acusado de crimes de responsabilidade. A ação proposta pelo procurador da República Marco Tulio Lustosa Caminha foi ajuizada no dia 14 e distribuída no dia 17 de janeiro de 2014 a 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

O ex-prefeito foi investigado pela Polícia Federal através do inquérito n°2017/2011.
Imagem: GP1Ex-prefeito Robert Freitas(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Robert Freitas
Robert Freitas é réu em quatro ações na Justiça Federal, duas penais e duas por improbidade administrativa.

Condenação

O ex-prefeito Robert de Almendra Freitas já foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa. A ação ajuizada pelo Ministério Público Federal respaldou-se em constatações da Controladoria Geral da Uinão sobre irregularidades ocorridas durante a gestão do ex-prefeito entre 2007 e 2008. Na mesma ação também foi condenado o ex-tesoureiro Haroldo Sampaio de Araújo

O juiz federal Adrian Soares Amorim de Freitas, da 1ª Vara Federal do Piauí, determinou a suspensão dos direitos políticos dos réus por 3 anos, após o trânsito em julgado da sentença; o pagamento solidário de multa civil no valor de R$ 15.000,00, na proporção de 50% para cada um e o pagamento de custas processuais e honorários advocatícios de R$ 3.000,00, na proporção de 50% para cada um.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o assessor jurídico do ex-prefeito Robert Freitas, Edvaldo Cunha, que ficou de entrar em contato com o ex-gestor para depois dar um retorno, o que não aconteceu até a publicação da matéria.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.