Fechar
GP1

Política

Procurador denuncia prefeito de Barras por licitar posto de saúde inaugurado há 6 meses

A denúncia foi encaminhada a procuradoria em razão do foro por prerrogativa de função, já que nos crimes comuns de competência da Justiça Federal o prefeito é julgado pelo TRF.

O procurador da República Marco Túlio Caminha encaminhou a Procuradoria Regional da República da 1ª Região denúncia contra o prefeito de Barras Edilson Capote e o Secretário Municipal de Saúde Antonio Carlos Sousa por indício de desvio de recursos em processo licitatório para a construção da Unidade Básica de Atendimento do povoado Mata Fria. A denúncia foi encaminhada a procuradoria em razão do foro por prerrogativa de função (foro privilegiado), já que nos crimes comuns de competência da Justiça Federal o prefeito é julgado pelo Tribunal Regional Federal.

Imagem: ReproduçãoEdilson Servulo, mais conhecido como Edilson Capote(Imagem:Reprodução)Edilson Servulo, mais conhecido como Edilson Capote

No dia 11 de dezembro de 2013 a Prefeitura de Barras publicou aviso de licitação para contratar empresa de engenharia objetivando a construção de um posto de saúde no povoado Mata Fria, na zona rural. As propostas com os preços deveriam ser entregues no dia 27 de dezembro. Porém, chama a atenção o fato de que a unidade básica de atendimento já havia sido inaugurada no dia 22 de junho, ou seja, seis meses antes da licitação.

Na época, os sites de notícias do município de Barras divulgaram a inauguração, inclusive com fotos do posto de saúde e da cerimônia de entrega da unidade à população. Na licitação, o valor previsto para a obra é de R$ 408 mil, com prazo de 120 dias para entrega. O recurso é proveniente do Ministério da Saúde.

Outro lado

O prefeito Edilson "Capote" não foi localizado pelo GP1 para comentar a denúncia.

Imagem: ReproduçãoInauguração do Posto de Saúde(Imagem:Reprodução)Inauguração do Posto de Saúde
Imagem: ReproduçãoMatéria da inauguração do posto(Imagem:Reprodução)Matéria da inauguração do posto
Imagem: ReproduçãoFotos do posto de saúde(Imagem:Reprodução)Fotos do posto de saúde


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.