Fechar
GP1

Política

Senai realiza capacitação profissional em Boqueirão do Piauí

Na ocasião 53 participantes receberam certificados das mãos de representantes do SENAI e da Prefeitura local, parceira na promoção dos cursos.

O Senai-PI, por meio do Centro de Unidades Móveis realizou, no último dia 26 de setembro, solenidade de entrega de certificados para alunos concludentes dos cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Costureiro Industrial do Vestuário, na cidade de Boqueirão do Piauí.
Imagem: DivulgaçãoSenai realiza capacitação profissional em Boqueirão do Piauí(Imagem:Divulgação)Senai realiza capacitação profissional em Boqueirão do Piauí
Na ocasião 53 participantes receberam certificados das mãos de representantes do SENAI e da Prefeitura local, parceira na promoção dos cursos. De acordo com Valdenor Lima, que representou o Centro de Unidades Móveis no evento, foram capacitados 28 alunos em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e 25 em Costureiro Industrial do Vestuário, respectivamente em quatro turmas nos turnos tarde e noite.

A cerimônia contou com a presença do diretor financeiro do Sistema FIEPI, Francisco Carlos; Elgilene Alves, Secretária Municipal de Assistência Social; Valdenor Lima, técnico do SENAI-PI, alunos e familiares. Além da entrega solene dos certificados houve apresentação de desfile e um coquetel foi servido aos participantes.

Valdenor Lima falou em nome do SENAI frisando a importância da capacitação para os jovens alunos afirmando: “hoje a qualificação profissional é essencial para a inserção das pessoas no mercado de trabalho. Qualificação é tudo no mercado! O mercado de trabalho é exigente, mas acreditamos que o SENAI-PI, os preparou para exercer com qualidade, ética e responsabilidades suas respectivas funções”, afirmou Lima.

Em Boqueirão do Piauí os cursos foram realizados através do Programa Gratuidade, onde os participantes passaram por um processo seletivo. As aulas aconteceram de segunda a sexta-feira e foram ministradas por técnicos do SENAI, com aulas teóricas e práticas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.