Fechar
GP1

Política

Polícia Federal finaliza inquérito contra ex-prefeito Lourival Bezerra

O ex-prefeito fez uma falsa doação de um terreno particular para prática de esporte de crianças e adolescentes atendidas por entidades beneficentes.

A Polícia Federal está finalizando o inquérito que apura o uso de máquinas do PAC pelo ex-prefeito de Esperantina Lourival Bezerra Freitas em terreno particular. 
Imagem: ReproduçãoLourival Bezerra(Imagem:Reprodução)Lourival Bezerra
O ex-prefeito tentou ludibriar o Ministério Público Federal ao simular doação de terreno para a entidade beneficente Amare - Associação do Bem-Estar do Menor de Esperantina,  após receber oficio dos dirigentes João Ribeiro de Aguiar e Johannes Skorzak (conhecido João Alemão), presidente e gerente, respectivamente,  solicitando a terraplanagem de terreno público, próximo a entidade, para a prática de esportes pelas crianças e adolescentes atendidas pela entidade. O oficio foi enviado ao então prefeito em 25 de setembro de 2013 e respondido  em 29 de setembro de 2013, no qual o prefeito afirma que o município não possui imóvel nas proximidades da entidade, “mas reconhecendo a importância social e a responsabilidade do trabalho desenvolvido, na condição de pessoa física  e proprietário de um terreno situado ao lado da Amare, disponibiliza  o uso do mesmo para tal destinação especial durante o período de dois anos”.  

O prefeito murou o terreno e colocou traves de futebol, no intuito de enganar o Ministério Público Federal que instaurou procedimento para investigar o uso do maquinário em desacordo com a legislação. Fotos, no entanto, mostram claramente um imenso matagal tomando conta do terreno numa demonstração inequívoca que ali nunca se praticou esporte de qualquer natureza.
Imagem: GP1Retroescavadeira é usada no terreno do prefeito Lourival Bezerra(Imagem:GP1)Retroescavadeira é usada no terreno do prefeito Lourival Bezerra
 
Entenda o caso
 
Uma Pá Carregadeira e uma Retro Escavadeira, doadas pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, foram utilizadas indevidamente pelo prefeito de Esperantina Lourival Bezerra Freitas (PSDB) na limpeza do terreno em que fica situado a residência particular do prefeito. As fotografias foram feitas no dia 04 de outubro de 2013, no horário das 10:08 as 10:10 horas, do lado Avenida Bernardo Bezerra, onde é possível visualizar todo o terreno em forma de L, da Rua Ademar de Sousa Carvalho, 360, bairro Santa Luzia, aonde reside o prefeito. O uso de bens e rendas públicas é crime tipificado no Decreto Lei 201/67 com pena prevista de 2  a 12 anos de cadeia.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.