Fechar
GP1

Política

Ministério Público entra com ação no Juizado Especial contra ex-governador Wilson Martins

A ação tramita no juizado especial em decorrência de ser um crime de menor relevância, com pena máxima de até 02 (dois) de detenção.

O ex-governador Wilson Martins está sendo processado no Juizado Especial do Centro de Teresina acusado pelo Ministério Público de desobediência. A audiência preliminar do processo foi realizada nesta quinta-feira (16), às 09:00 horas, O termo circunstanciado de ocorrência foi autuado em 11 de setembro.
Imagem: Nehemias Lima/GP1Wilson Martins(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Wilson Martins
A ação tramita no juizado especial em decorrência de ser um crime de menor relevância, com pena máxima de até 02 (dois) de detenção.

Inelegível


O juiz Heliomar Rios Ferreira, da 15ª Zona Eleitoral, julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE e cassou os mandatos do prefeito de Redenção do Gurguéia Delano de Oliveira Parente Sousa (PSB) e do vice José Carlos Ferreira Folha por abuso de poder politico e econômico. Além de cassar o mandato o juiz declarou os dois, prefeito e vice, e mais o ex-governador Wilson Martins inelegíveis por oito anos. A sentença foi dada em 06 de outubro de 2014.

Em entrevista ao GP1, Wilson disse que considera a decisão uma maluquice. "Eu acho isso uma maluquice. Eu nunca ouvi falar disso. É uma coisa que não passa pela minha cabeça. Um secretário meu assinou um convênio com um prefeito, com uma pessoa que tem uma empresa e virou prefeito, e isso dá inelegibilidade para o governador? Eu lamento profundamente esse equívoco, mas meus advogados estao cuidando disso com toda tranquilidade".

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.