Fechar
GP1

Política

Dilma aparece na frente de Aécio com 52% dos votos

A pesquisa levou em consideração apenas os eleitores decididos, excluindo da amostra os votos brancos, nulos, e os indecisos.

Foi divulgada na noite desta segunda-feira (20), mais uma pesquisa Datafolha da disputa presidencial do segundo turno destas eleições. Nela, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece na frente, com 52% dos votos válidos, enquanto o candidato tucano, Aécio Neves, aparece com 48%.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”, levou em consideração apenas os eleitores decididos, excluindo da amostra os votos brancos, nulos, e os indecisos.
Imagem: DivulgaçãoCandidatos a presidência da República(Imagem:Divulgação)Candidatos a presidência da República
Segundo o Instituto Datafolha, os candidatos permanecem empatados, já que o limite da margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Esta é a primeira pesquisa do segundo turno em que a candidata petista aparece na frente de Aécio Neves. Na última amostra feita pelo Datafolha, Aécio aparecia com 51% e Dilma com 49%.

Se considerados os votos totais, incluindo votos brancos, nulos e os dos indecisos, Aécio aparece com 46% e Dilma com 43%. Os brancos contabilizam 5% e indecisos 6%.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014, foi realizada no dia 20 de outubro, onde foram ouvidos 4.389 eleitores. O nível de confiança é de 95%.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.