Fechar
GP1

Política

PSB do Piauí anuncia apoio ao candidato Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais

Quem fez o anúncio foi o ex-governador Wilson Martins no início da tarde de hoje (09).

O Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Piauí anunciou, no início da tarde de hoje (09), o apoio à candidatura do tucano Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais. Quem fez o anúncio foi o ex-governador Wilson Martins.

Estiveram presentes no auditório do partido, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e deputados e vereadores dos dois partidos. Wilson Martins anunciou que ontem (08) a comissão nacional do partido decidiu por grande maioria dos votos, o apoio do PSB ao candidato Aécio Neves no segundo turno.
Imagem: Nehemias Lima/GP1Wilson Martins anuncia apoio ao tucano Aécio Neves no segundo turno(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Wilson Martins anuncia apoio do PSB ao tucano Aécio Neves no segundo turno
“Estamos felizes por isso que defendemos. Há um sentimento do PSB do Piauí que temos um mesmo ideal que trabalhamos no primeiro turno das eleições, que trabalhamos no governo da Marina Silva, sobretudo, uma mudança que é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro e essa mudança agora está representada pela candidatura do Aécio Neves. Então eu queria agora conclamar a cada companheiro do partido e à militância, aos deputados eleitos e não eleitos, reforçando o apoio da candidatura do nosso presidente Aécio Neves”,disse Wilson Martins.
Imagem: Nehemias Lima/GP1Prefeito Firmo Filho(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Prefeito Firmo Filho
O ex-governador disse ao prefeito Firmino que o PSB Piauí virá para somar forças no apoio à candidatura de Aécio Neves.

“Meu caro Firmino, você que representa aqui a força mais importante do PSDB no Piauí, como prefeito de Teresina, tenha a certeza que a partir deste momento, nós somos uma quantidade significativa de soldados não só para declarar o apoio, mas para lutar com todas as forças, pela eleição do Aécio Neves”.
Imagem: Nehemias Lima/GP1Wilson Martins(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Wilson Martins
Wilson Martins disse que o Brasil vive um momento crucial em sua vida política e que a mudança que o povo brasileiro necessita está cristalizada no candidato do PSDB.

“Acredito na eleição de Aécio Neves, na juventude dele e que ele possa ser o instrumento da mudança que todo o Brasil no presente momento deseja. Aqui no Piauí não fomos muito bem na eleição presidencial. A Marina teve pouco mais de 16% dos votos e o Aécio algo em torno de 14%, mas já somam aí 30%”, destacou Wilson.

O ex-governador fará uma viagem de descanso e em torno de poucos dias volta à capital para dar continuidade ao apoio à candidatura de Aécio Neves.

O prefeito Firmino Filho destacou que há um sentimento popular de mudança no país.
“Os ventos da mudança estão batendo em todas as portas. Existe, no entanto, uma armadilha que a gente precisa evitar. Todo segundo turno, a gente já sabe exatamente o que o PT vai dizer. Vão espalhar que o PSDB vai espalhar a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, que vai acabar com o Bolsa Família, com o Minha Casa Minha Vida. Eu acho que a gente já deve estar vacinado contra isso” disse o prefeito de Teresina.
Imagem: Nehemias Lima/GP1Wilson Martins anuncia o apoio do seu  partido ao candidato do PSDB no segundo turno(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Wilson Martins anuncia o apoio do seu partido ao candidato do PSDB no segundo turno
Firmino Filho disse que o PSDB foi o criador das políticas públicas na área social que deram a origem aos projetos que o Partido dos Trabalhadores implementou. Firmino falou ainda sobre as críticas que seu partido recebe que anunciam um descompromisso com a região nordestina.
Imagem: Nehemias Lima/GP1PSB anuncia apoio ao candidato Aécio Neves no segundo turno(Imagem:Nehemias Lima/GP1)PSB anuncia apoio ao candidato Aécio Neves no segundo turno
“Temos outra armadilha também que vão dizer que o PSDB não tem compromisso com o Nordeste, que o PSDB só vai olhar para São Paulo, para Minas Gerais e que vai virar as costas para o Nordeste. Mais uma armadilha de véspera de eleição. Nós somos o testemunho disso. Estamos juntos aqui, PSDB e PSB porque nós somos nordestinos e queremos a mudança nesse país. Queremos um outro tipo de política econômica para a nossa região. Queremos que o Piauí tenha obras estruturantes colocadas pelo governo federal e sabemos que o Aécio vai ter compromisso com o Nordeste”, destacou Firmino Filho.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.