Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos comenta eleição na Câmara e assegura que não vai interferir no processo

A eleição será realizada no dia 18 de dezembro e dois aliados do prefeito Kléber Eulálio disputam a presidência.

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), quebrou o silêncio e pela primeira vez comentou a sucessão na Câmara de Vereadores, onde dois aliados seus disputam a presidência. O gestor pediu para que houvesse entendimento entre os postulantes, mas garantiu que não vai interferir no processo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito diz que não vai interferir no processo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito diz que não vai interferir no processo
A eleição na Câmara Municipal de Picos para o biênio 2015-2016 será realizada no próximo dia 18 de dezembro e até o momento existem dois candidatos. O atual presidente, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), que concorrerá à reeleição e Filomeno Portela Richard Neto (PMDB), que era secretário municipal de Administração e reassumiu o mandato na última quinta-feira com a intenção de disputar o pleito.

Apesar de o vereador Filomeno Portela declarar em público que existe um acordo entre ele, o prefeito Kléber e o vereador Hugo Victor para que ele (Filomeno) fosse o presidente da Câmara de Picos no biênio 2015-2016, o gestor afirmou no último sábado, 8, que não pretende interferir diretamente no processo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Filomeno Portela é candidato a presidente da Câmara(Imagem:José Maria Barros/GP1)Filomeno Portela é candidato a presidente da Câmara
“Pretendo pedir aos companheiros Hugo Victor e Filomeno Portela que são do meu partido, que conduzam a disputa de tal maneira que não haja sequelas por conta desse processo. Se fosse possível que um desistisse em favor do outro seria o ideal. Agora, obrigar eu não posso! Eu não tenho esse poder de obrigar e não é o meu estilo! Meu estilo é conversar e tentar através do convencimento. É isso que estou fazendo e vou continuar” – anunciou o prefeito Kléber.

Segundo o prefeito Kléber Eulálio, a eleição na Câmara Municipal de Picos somente ocorrerá no dia 18 de dezembro e de repente estão colocando como se fosse amanhã. “Estamos no dia 8 de novembro, faltam 40 dias! Daqui para lá pode acontecer tudo, ou não acontecer nada” – alertou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor é candidato a reeleição(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor é candidato a reeleição
Independente do posicionamento do prefeito Kléber Eulálio, tanto o vereador Hugo Victor como o seu colega Filomeno Portela, mantêm as candidaturas à presidência da Câmara Municipal de Picos. Por isso, somente após a eleição e contagem dos votos é que se saberá quem será o vencedor da disputa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.