Fechar
GP1

Política

Heráclito diz que discussão sobre reforma política é para desviar o foco dos escândalos de corrupção

"Isso foi para desviar a atenção de todos do Petrolão. Não faz sentido o Governo propor a discussão de referendo ou plebiscito para um Congresso que nem tomou posse ainda", disse o deputado e

“Não é uma ideia de boa fé”. A declaração foi feita pelo deputado federal eleito, Heráclito Fortes (PSB-PI) sobre a discussão levantada pelo Governo Federal a respeito da reforma política no Brasil.

Heráclito acredita que essa foi a estratégia adotada pelo o governo para tentar desviar o foco dos escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras.
Imagem: Bernardo Marçal / GP1Heráclito Fortes (PSB)(Imagem:Bernardo Marçal / GP1)Heráclito diz que discussão sobre reforma política é para desviar o foco dos escândalos de corrupção
“Isso foi para desviar a atenção de todos do Petrolão. Não faz sentido o Governo propor a discussão de referendo ou plebiscito para um Congresso que nem tomou posse ainda. É uma censura, não é uma ideia de boa fé. É querer colocar o Congresso contra a parede”, criticou.

Fortes alertou para a gravidade dos fatos que envolvem esquemas de corrupção dentro da Petrobras.

“É bom lembrar a gravidade que foi a medida tomada pela comissão fiscalizadora da Bolsa de Nova York que exigiu explicações da Petrobras em relação a negócios mal feitos em território americano”, disse o deputado eleito que completou.
Imagem: Bernardo Marçal / GP1Heráclito Fortes (PSB)(Imagem:Bernardo Marçal / GP1)Heráclito Fortes (PSB)
“Recentemente saiu uma empresa inglesa se antecipando aos fatos e oferecendo para dizer quem recebeu no Brasil recurso de propina. Esses fatos é que são graves. Vivemos num país de contrate e não podemos permitir mais esse desperdício de recursos públicos”.

A presidente Dilma Rousseff sugere que a reforma política seja feita por meio de um plebiscito. Já partidos de oposição e mesmo alguns da base aliada, recomendam o referendo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.