Fechar
GP1

Política

Inquérito que investiga prefeita Vânia Regina já tramita no Tribunal de Justiça

A pena prevista para o crime é de 2 a 12 anos de prisão e multa.

Já se encontra no Tribunal de Justiça os autos do Inquérito Policial que investigou e indiciou a prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Regina de Carvalho Ribeiro (PSB) acusada de corrupção ativa, crime tipificado no artigo 333 do Código Penal (oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício). A pena prevista para o crime é de 2 a 12 anos de prisão e multa.

O juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquérito da Comarca de Teresina declinou, em decisão de 16 de outubro, da competência para a apreciação do inquérito e determinou a remessa dos autos ao Tribunal de Justiça em decorrência do foro por prerrogativa de função (foro privilegiado).
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Vânia Regina de Carvalho Ribeiro(Imagem:Divulgação)Prefeita Vânia Regina de Carvalho Ribeiro
A Constituição do Estado atribui a competência ao Tribunal de Justiça para processar e julgar os prefeitos municipais, nos termos do art. 21, VIII e 123, III, nos crimes comuns e de responsabilidade.

Para finalizar o inquérito os autos foram remetidos a Delegacia de Combate a Corrupção, de acordo com decisão do desembargador Erivan Lopes, da 2ª Câmara Especializada Criminal.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.