Fechar
GP1

Política

Família da biomédica Joysa Barros entra com ação de indenização contra ex-prefeito Ronaldo Lages

A ação foi ajuizada em 07 de outubro e foi distribuída a 1ª Vara Cível de Teresina.

Familiares da biomédica Joysa Ribeiro Barros morta em acidente de trânsito ocorrido em maio de 2013 ajuizaram ação de indenização por danos materiais, indenização por danos morais, combinada com lucros cessantes decorrentes de acidente de transito contra o policial civil e ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo César Lages Castelo.
Imagem: DivulgaçãoRonaldo Lages(Imagem:Divulgação)Ronaldo Lages
A ação foi ajuizada em 07 de outubro e tem como autores Ceres Maria de Carvalho Ribeiro Barros (mãe), Aldezito Cavalcante Vieira e Instituto Piripiriense de Analises Clinicas, foi distribuída a 1ª Vara Cível de Teresina. Em 17 de outubro o juiz Antenor Barbosa de Almeida Filho determinou a citação do ex-prefeito para contestar a ação.

Entenda o caso

Ronaldo César Lages Castelo Branco é acusado de dirigir o veículo modelo Amarok, que em alta velocidade, por volta das duas horas da manhã do sábado, 25 de maio de 2013, trafegava pela rua Angélica e colheu violentamente o Agile, que seguia pela avenida Jockey Clube, no qual trafegava a biomédica Joysa Ribeiro Barros, de 29 anos, que teve morte imediata.
Imagem: Reprodução/FacebookJoysa Barros(Imagem:Reprodução/Facebook)Joysa Barros
A promotora de Justiça Clotildes Costa Carvalho, em memoriais datado de 07 de outubro de 2014, pede a condenação do ex-prefeito por homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor com causa especial de aumento de pena pela omissão de socorro, crime tipificado no art.302, parágrafo único, III, da Lei 9.503/97(Código de Transito Brasileiro). A pena para o crime é a de reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e suspensão ou proibição de obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.