Fechar
GP1

Política

Prefeito Odival Andrade é investigado por corrupção e usurpação da função pública

O inquérito foi autuado em 02 de setembro de 2014 e tramita na 2ª Câmara Especializada Criminal.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito Odival Andrade(Imagem:Divulgação)Prefeito Odival Andrade

O prefeito de Piripiri, Odival José de Andrade, está sendo investigado pelo Tribunal de Justiça do Estado em Inquérito Policial por supostamente ter cometido o crime de peculato, tipificado no art.1, inciso I, do Decreto Lei 201/67 (apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio) e usurpação de função pública.

O prefeito é investigado pelo tribunal em razão da prerrogativa de função (foro privilegiado). O inquérito foi autuado em 02 de setembro de 2014 e tramita na 2ª Câmara Especializada Criminal. A relatora é a desembargadora Eulália Maria Pinheiro.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Odival Andrade é investigado em inquérito policial(Imagem:Reprodução)Prefeito Odival Andrade é investigado em inquérito policial
A investigação é decorrente de quatro contratos firmados entre a prefeitura de Piripiri e a empresa do primo do prefeito, Kelveny Hálisson Fontenele de Andrade, no valor total de R$ 202.065,00 (duzentos e dois mil e sessenta e cinco reais).

O primeiro contrato tem como objeto a realização de consultoria em tecnologia da informação, com desenvolvimento de projetos de modernização da SEDUC, o segundo para recuperação e manutenção do sinal wirelles, o terceiro para instalação de ponto de acesso a rede de computadores para Secretaria Municipal de Saúde e outro para prestação de serviços de licenciamento dos sistemas de controle de almoxarifado, patrimônio e protocolo para o Instituto de Previdência de Piripiri.

Kelveny Hálisson Fontenele de Andrade também figura como investigado pelo inquérito policial.

Confira abaixo os quatro contratos com a empresa do primo


Imagem: ReproduçãoContrato assinado em 7 de março de 2012(Imagem:Reprodução)Contrato assinado em 2 de janeiro de 2013
Imagem: ReproduçãoContrato assinado em 10 de janeiro de 2013(Imagem:Reprodução)Contrato assinado em 10 de janeiro de 2013
Imagem: ReproduçãoContrato assinado em 10 de janeiro de 2013(Imagem:Reprodução)Contrato assinado em 10 de janeiro de 2013
Imagem: ReproduçãoContrato assinado em 5 de abril de 2013(Imagem:Reprodução)Contrato assinado em 5 de abril de 2013

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.