Fechar
GP1

Política

"São muitos os projetos que a gente vem desenvolvendo", diz Arinaldo Leal

Arinaldo defendeu sua permanência na presidência da Associação e garantiu que a ideia da reeleição partiu de alguns prefeitos que aprovam sua administração.

O prefeito de Vila Nova do Piauí e candidato à reeleição a presidência da Associação Piauiense de Municípios, Arinaldo Leal (PSB) falou sobre as perspectivas a respeito da disputa que ocorre nesta terça-feira (02).
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Arinaldo Leal(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Arinaldo Leal
Arinaldo defendeu sua permanência na presidência da Associação e garantiu que a ideia da reeleição partiu de alguns prefeitos que aprovam sua administração.

“Muitos colegas prefeitos nos procuraram pedindo nossa permanência até para concluir o que começamos. São muitos os projetos que a gente vem desenvolvendo a frente da Associação”, disse.

Arinaldo destacou que já trabalhou em várias frentes, dentre elas, para melhorar a imagem do gestor buscando parcerias com órgãos de controle. “Antes a gente tinha ideia que era melhor fugir do TCE. Fizemos parcerias, como por exemplo, cursos que são realizados dentro mesmo do Tribunal de Contas do Estado”, falou.

O presidente da APPM comemorou o aumento de 1% no valor do repasse ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Podemos aumentar o FPM em 1%. Mas, temos projetos regionalizados como o programa Água para Todos. Pretendemos dar continuidade a luta dos royalties. Já fomos a OAB e vamos novamente. Queremos que a ministra bote em votação essa importante lei”, destacou.
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Arinaldo Leal(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Arinaldo Leal e mais dois prefeitos
Arinaldo Leal disse que conta com o apoio de mais de 100 prefeitos piauienses. “No ultimo mês conversamos com colegas e acho que contamos com aproximadamente 105 a 110 apoios a nossa chapa. Aliás, esse foi o maior índice de filiados da história da APPM, onde contamos com quase 100%”, comemorou.

Arinaldo Leal estava acompanhado dos prefeitos de Novo Oriente e Ribeiro Gonçalves, Marcos e Agamenon Franco, respectivamente.

“Ele organizou a APPM, mas reconhece que precisamos avançar mais. Essa entidade pode se tornar forte, pra isso precisa da unidade. Além disso, essa eleição é disputada de forma democrática, sem acirramento”, destacou o prefeito Agamenon.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) também aderiu à candidatura do prefeito Arinaldo Leal, os dois estiveram juntos por volta das 11h00 desta segunda-feira (01), na Prefeitura de Teresina.
Imagem: DivulgaçãoFirmino Filho e Arinaldo Leal(Imagem:Divulgação)Firmino Filho e Arinaldo Leal
A eleição para APPM ocorre nesta terça-feira (02) das 09h às 17h.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.