Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Lourival Bezerra presta depoimento na Polícia Federal

O ex-prefeito tentou ludibriar o Ministério Público Federal ao simular doação de terreno para a entidade beneficente Amare.

O ex-prefeito de Esperantina Lourival Bezerra Freitas esteve ontem (11) em Parnaíba prestando depoimento na Polícia Federal no inquérito que apura o uso de uma Pá Carregadeira e uma Retro Escavadeira, doadas pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, utilizadas indevidamente na limpeza do terreno em que fica situado a residência particular do ex- prefeito. O uso de bens e rendas públicas é crime tipificado no Decreto Lei 201/67 com pena prevista de 2 a 12 anos de cadeia.
Imagem: DivulgaçãoLourival Bezerra(Imagem:Divulgação)Lourival Bezerra
O ex-prefeito tentou ludibriar o Ministério Público Federal ao simular doação de terreno para a entidade beneficente Amare – Associação do Bem-Estar do Menor de Esperantina, após receber oficio dos dirigentes João Ribeiro de Aguiar e Johannes Skorzak (conhecido João Alemão), presidente e gerente, respectivamente, solicitando a terraplanagem de terreno público, próximo a entidade, para a prática de esportes pelas crianças e adolescentes atendidas pela entidade. O oficio foi enviado ao então prefeito em 25 de setembro de 2013 e respondido em 29 de setembro de 2013, no qual o prefeito afirma que o município não possui imóvel nas proximidades da entidade, “mas reconhecendo a importância social e a responsabilidade do trabalho desenvolvido, na condição de pessoa física e proprietário de um terreno situado ao lado da Amare, disponibiliza o uso do mesmo para tal destinação especial durante o período de dois anos”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.