Fechar
GP1

Política

"Nós vamos continuar nossa mesma marcha", afirma deputado após derrota nas eleições

O deputado considerou ainda que mesmo se o partido tivesse tomado uma posição diferente, apoiando o governador eleito Wellington Dias, também sairia prejudicado nas eleições.

O deputado federal Osmar Júnior (PC do B), falou ao GP1 sobre os novos rumos do partido, avaliando os resultados atingidos pela sigla nas últimas eleições, que culminou com a não reeleição da sua candidatura para a Câmara dos Deputados, bem como outros candidatos do partido que não obtiveram êxito no último pleito.

Para Osmar Júnior, o principal resultado a ser considerado pelo partido foi a reeleição de Dilma Rousseff (PT), a quem o PC do B apoiou a nível nacional, situação que não se repetiu a nível local, onde o partido resolveu seguir em lado oposto ao candidato petista Wellington Dias (PT) e apoiou o peemedebista e Governador do Estado, Antônio José de Moraes Souza Filho.

“Para nós do PC do B, nós tivemos uma grande vitória que foi a eleição da presidenta Dilma. Achamos que esse é um fator determinante para que o país continue nesse rumo, fundado no desenvolvimento com justiça social. O desempenho do PC do B assim como de outros partidos da base do governo sofreu um revés importante com a redução das bancadas na Câmara Federal, inclusive aqui no Piauí também. Nós vamos continuar nossa mesma marcha, nós tivemos mudanças importantes e queremos que elas continuem. Infelizmente, a base que gerou essas mudanças se dividiu na eleição passada e isso aconteceu contra a nossa vontade. Independente disso, o PC do B se manifesta com crença de que possa continuar esse projeto”, explicou o deputado.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Osmar Júnior(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Osmar Júnior
O deputado considerou ainda que mesmo se o partido tivesse tomado uma posição diferente, apoiando o governador eleito Wellington Dias, o PC do B também sairia prejudicado nas eleições. “Em termos eleitorais a opção que nós fizemos, a nosso ver, era a melhor no momento, pois nós tínhamos os partidos PMDB, PDT,PSB, PT e PC do B que estavam juntos há muito tempo, então a divisão prejudicou a todos. O que nós pudermos ajudar com as nossas forças, que são pequenas, nós vamos ajudar no sentido de que o Piauí continue nesse marcha”, finalizou o deputado federal Osmar Júnior.

Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.