Fechar
GP1

Política

Ex-deputado Chico Filho é condenado pela Justiça Federal

O juiz suspendeu ainda os direitos políticos de Chico Filho por três anos e aplicou multa civil.

O ex-prefeito de Uruçuí, Francisco Donato de Araújo Filho, conhecido “Chico Filho”, ex-deputado estadual e esposo da atual prefeita Debora Renata Coelho de Araújo, foi condenado pela Justiça Federal em ação civil por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo município.
Imagem: ReproduçãoDébora Renata e Chico Filho(Imagem:Reprodução) Chico Filho e Débora
A sentença, de 16 de setembro de 2014, do juiz Adrian Soares Amorim de Freitas, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, condenou o ex-prefeito ao ressarcimento dos valores repassados por meio do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos - PEJA, exercício 2006, e do Programa Dinheiro Direto na Escola ação Programa de Melhoria da Escola - PME, exercício 2007, celebrado entre o Fundo de Desenvolvimento da Educação - FNDE e o município de Uruçuí-PI, no valor de R$ 78.596,72 (setenta e oito mil, quinhentos e noventa e seis Reais e setenta e dois centavos).

O juiz suspendeu ainda os direitos políticos de Chico Filho por três anos e aplicou multa civil de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.