Fechar
GP1

Política

Prefeito Kléber reúne os vereadores da base para tratar sobre eleição da Câmara de Picos

A reunião foi realizada na tarde de ontem, 3 de dezembro, no Palácio Coelho Rodrigues, sede do governo municipal.

Faltando quinze dias para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, o prefeito Kléber Eulálio (PMDB), reuniu-se ontem, 3, com os vereadores da base para tratar sobre o assunto. Dois aliados do gestor estão na disputa e asseguram que vão até o fim. O atual presidente Hugo Victor Saunders Martins e Filomeno Portela Richard Neto, ambos do PMDB.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos reúne vereadores aliados para tratar sobre eleição na Câmara(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Picos reúne vereadores aliados para tratar sobre eleição na Câmara
O encontro do prefeito Kléber com os vereadores aliados ocorreu ontem, 3 de dezembro, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, a partir das 15 horas e 30 minutos. Os dois candidatos à presidência da Câmara de Picos não foram convidados para a conversa e, deverão se reunir com o gestor em outra oportunidade.
 
Além do prefeito Kléber Eulálio, participaram do encontro os vereadores Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), José Luís de Carvalho (PSB), que está licenciado do mandato; José Arimatéia Luz (Maté), do PSL; Simão Carvalho Filho (PMDB), Antônio Evandro Reis Antão (PTB), José Wellington Gonçalves Dantas (PT) e Valdívia Santos Martins Silva (PSB).
 
Fazem parte da base aliada, porém, não compareceram a reunião o atual vice-presidente da Câmara Municipal de Picos, Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB) e a suplente de vereadora no exercício do mandato, Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PSB).
 
Segundo um dos participantes da reunião, durante o encontro o prefeito Kléber Eulálio negou que tenha assumido compromisso para indicar o presidente da Câmara. E teria deixado os vereadores livres para votarem no candidato da sua preferência, tendo em vista que os dois concorrentes fazem parte da base do governo municipal.
 
A mesma fonte disse ainda que os vereadores Maté e Valdívia teriam assegurado o desejo de manter o compromisso de votar em Hugo Victor. O mesmo teria feito Iata Anderson, que foi mais além e citou uma decisão tomada pelo seu partido, o PSB, de apoiar a reeleição do atual presidente da casa.
 
De acordo com a mesma fonte, apenas o vereador Evandro Reis (PTB) teria defendido a manutenção de um suposto compromisso celebrado entre Hugo Victor, Filomeno Portela e o prefeito Kléber Eulálio. Porém, o gestor teria rechaçado, de imediato, a proposta negando que tenha  assumido tal compromisso.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.