Fechar
GP1

Política

Wilson rebate críticas de adversários e afirma: "O blocão dos três senadores tem muito poder"

"Na oposição, tem o blocão dos senadores, um grupo formado por homens ricos e que se assustaram porque construímos um time competitivo, que tem respeitabilidade", explicou.

“Acho uma falta de respeito com o PMDB. Eles não têm meta e ficam botando catinga na meta dos outros”. Esse foi o tom da entrevista concedida pelo governador Wilson Martins (PSB) ao quadro “Bancada Piauí” da TV Antena 10 nesta segunda-feira (10).

O governador se referiu às criticas dos adversários políticos a quem ele chamou de “blocão dos senadores”, formado por Wellington Dias (PT), João Vicente Claudino (PTB) e Ciro Nogueira (PP). Wilson condenou as declarações dos concorrentes que afirmam esperar compor com PMDB, mesmo o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) posto como pré-candidato ao Governo.
Imagem: ReproduçãoWilson Martins(Imagem:Reprodução)Wilson Martins

“Temos um grupo formado por partidos de pessoas de bem. O meu pré-candidato é o deputado Marcelo Castro que é forte, preparado e competente. Na oposição, tem o blocão dos senadores, um grupo formado por homens ricos e que se assustaram porque construímos um time competitivo, que tem respeitabilidade. É muito poder junto. Nós não visamos somente vencer as eleições, nossa preocupação maior é com um projeto de transformação do Estado. Eu lamento e acho que cada partido deve cuidar do seu terreno porque estamos cuidando do nosso. As pessoas não têm plano, não têm meta e ficam botando catinga na meta dos outros. Cada um cuida de si. Vejo a oposição comentando que pode se coligar com o PMDB. Acho isso uma falta de respeito com o PMDB e com o deputado Marcelo Castro que é pré-candidato fortíssimo. Posso dizer que temos um empatia grande. Temos também uma grande receptividade do cidadão comum. Acho que estão se preocupando demais conosco”, rebateu o governador.

Ao ser questionado se vai permanecer ou não no Governo até o final do mandato, Wilson Martins lembrou que não é momento de falar em definições, em decorrência do período pré-eleitoral.

“Pela lei não podemos falar em candidatura, mas construímos um time com PSDB, PMDB, PSB, PC do B, PR, PRB e demais partidos menores. O que temos de sólido é o Marcelo Castro como pré-candidato, o Sílvio Mendes como vice e o nome para o Senado vai ser do PSB, com possibilidade de ser o Wilson Martins. Agora, se eu achar que é prudente ficar, está aberto, ou se eu achar prudente repasso o Governo para Zé filho. Não tem problema algum. No momento certo teremos essa definição”, esclareceu Wilson Martins.

Ao falar do “blocao dos senadores”, o governador reafirmou as palavras de Marcelo Castro que disse: “Troco todo o patrimônio que construí na vida, por 10% do patrimônio do senador Ciro Nogueira”.

“O blocão dos três senadores tem muito poder junto. Ao contrário, nos somos simples. Eu vi o Marcelo Castro dizer que trocaria tudo que tem por apenas 10% do senador Ciro. Eu também troco o que tenho por apenas 5% do patrimônio do senador João Vicente Claudino”, disse.

O governador Wilson Martins ainda deixou claro que não teme enfrentar o ex-presidente Lula, caso o mesmo venha ao Piauí participar do palanque do pré-candidato ao Governo, senador Wellington Dias.

“O Lula fez um trabalho como presidente, mas ninguém teme ninguém. Na política é assim, você tem que enfrentar as diversidades. O certo é que estamos preparados para fazer uma grande campanha. Marcelo é nome excelente e que possui condições de melhorar a vida das pessoas”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.