Fechar
GP1

Política

Tribunal Superior Eleitoral julga processo que pode cassar Ciro Nogueira por compra de votos

A ação possui inúmeros indícios da prática de crimes eleitorais na campanha, são citados, por exemplo, 37 convênios os quais teriam colaborado para vitória de Ciro Nogueira nas urnas.

O senador Ciro Nogueira será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral acusado de abuso de poder político e econômico, além de captação ilícita de sufrágios (compra de votos). O Agravo de Instrumento interposto pela candidata a suplente de senador Cassandra de Moraes Souza Nunes contra a decisão que negou seguimento ao Recurso Especial foi reautuado e passou a tramitar, desde 14 de fevereiro de 2014, como Recurso Especial Eleitoral, o relator é o Ministro Dias Toffoli.
Imagem: ReproduçãoSenador Ciro Nogueira(Imagem:Reprodução)Senador Ciro Nogueira

A ação já foi julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí que absolveu o senador por unanimidade. Em seu parecer, o procurador eleitoral Alexandre Assunção pediu a cassação do senador Ciro Nogueira.

No processo, Ciro é acusado de abuso de poder político e econômico, além de captação ilícita de sufrágios (compra de votos). A ação possui inúmeros indícios da prática de crimes eleitorais na campanha, são citados, por exemplo, 37 convênios os quais teriam colaborado para vitória de Ciro Nogueira nas urnas.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.