Fechar
GP1

Política

Prefeito "Lapinha" denunciado por lavagem de dinheiro vai a julgamento dia 26 no Tribunal de Justiça

O relator é o desembargador Erivan Lopes. O prefeito pode ser afastado do cargo no decorrer da instrução criminal, segundo o Decreto Lei 201/67.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPerivaldo Campos Braga(Imagem:Reprodução)Perivaldo Campos Braga
A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça vai julgar na sessão do próximo dia 26, quatro das cinco ações penais em que é réu prefeito do município de São Braz do Piauí, Perivaldo Campos Braga, conhecido como “Lapinha”, denunciado pela Procuradora Geral de Justiça Zélia Saraiva Lima acusado de dano ao erário, violação aos princípios administrativos, quadrilha ou bando, Crimes de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos ou valores e falsidade ideológica.

Também foram denunciados o secretário de finanças Isaac Negreiros Silva, o chefe de gabinete Nilton Pereira Cardoso e Erivan de Oliveira Passos.

As ações foram ajuizadas no dia 13 de setembro de 2013. O relator é o desembargador Erivan Lopes. O prefeito pode ser afastado do cargo no decorrer da instrução criminal, segundo o Decreto Lei 201/67.

Lapinha foi reeleito em 2012 com 51,15% dos votos válidos.

São Braz do Piauí fica situado a 606 km de Teresina, na região de São Raimundo Nonato. Possui 4.313 habitantes.

Outro lado

O prefeito Perivaldo Campos não foi localizado pelo GP1 para comentar as denúncias.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.