Fechar
GP1

Política

Promotor denuncia ex-presidente da Câmara de Pedro II Roque Uchôa a Justiça por nepotismo

O promotor pediu a indisponibilidade dos bens do denunciado e condenação à devolução, com correção monetária, dos valores que recebeu do Legislativo Municipal.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Pedro II Roque Uchôa Oliveira foi denunciado a Justiça em ação civil por improbidade administrativa, no último dia 28 de janeiro de 2014, acusado de violação aos princípios administrativos e nepotismo. De acordo com a denúncia do promotor Avelar Marinho Fortes do Rêgo o Ministério Público recebeu denúncia anônima da existência de nepotismo no Poder Legislativo Municipal o que motivou investigação na qual foi constatado que o ex-presidente nomeou o cunhado Denílson de Araújo Cavalcante e contratou Maria do Socorro Cardoso, irmã do vereador Francisco Osmar, que nunca prestou serviços a Câmara.
Imagem: ReproduçãoRoque Uchoa(Imagem:Reprodução)Roque Uchoa
Na mesma ação foram denunciados os advogados Juliana Mendes Brandão e Thiago de Sousa Val. Segundo a petição inicial Juliana “não prestou um só expediente junto ao Poder Legislativo e nada produziu no curso do pretérito, mantendo residência em Teresina”. O promotor ressalta que “tanto nada produzia a primeira assessora jurídica que o primeiro demandado (Roque Uchoa), a fim de conservar o clientelismo que maculou sua administração (mantendo em folha a contratada inoperante) associou outro causídico a fim de que atuasse nos processos licitatórios do órgão.

Também foram denunciados na ação Germano Freitas de Morais Costa, Denílson de Araújo Cavalcante e Maria do Socorro Cardoso.

O promotor pediu a indisponibilidade dos bens dos denunciados e condenação à devolução, com correção monetária, dos valores que receberam do Legislativo Municipal.

Roque Uchoa foi reeleito vereador do município de Pedro II com 4,16% dos votos nas eleições de 2012.

Outro Lado

O vereador Roque Uchôa não foi localizado pelo GP1 para comentar a denúncia do Ministério Público.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.