Fechar
GP1

Política

Robert Rios declara que não sugeriu o nome do delegado James Guerra para assumir secretaria

"Eu não fiz sugestão alguma para nome do James Guerra, aliás, nem sei se será ele a assumir a Segurança. Mas, ele é um nome preparado e que conhece a dinâmica da pasta", disse.

O secretário de Segurança Pública do Piauí Robert Rios Magalhães (PDT) disse que não sugeriu o nome do delegado-geral James Guerra para vir, eventualmente, assumir a pasta da Segurança.

Robert Rios afirmou que nunca fez uma indicação desde que se tornou secretário, por isso, descartou a possibilidade de seu primo, que é subsecretário de Segurança, Magalhães Júnior, ocupar a pasta.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Secretário Robert Rios (PDT)(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Secretário Robert Rios
“Eu não fiz sugestão alguma para o nome do James Guerra, aliás, nem sei se será ele a assumir a Segurança. Mas, ele é um nome preparado e que conhece a dinâmica da pasta e sabe de todos os convênios. Ele é mestre e está concluindo o doutorado. Aliás, eu nunca indiquei ninguém para secretaria. É por isso, que descarto a chance de meu primo, Magalhães Júnior, assumir a Segurança, justamente para evitar as especulações que fui eu quem indicou”, destacou.

Robert Rios ainda dIsse que para ocupar a pasta é necessário um nome eminentemente técnico para que haja celeridade nos assuntos inerentes a secretaria.

“Para ocupar a segurança é necessário que seja um nome técnico, que entenda sobre o funcionamento da pasta. Lá, tem convênios que terão que ser encaminhados e como serão apenas nove meses da futura administração [de Zé Filho] se for pra lá uma pessoa que não entenda não vai ter tempo nem de acabar de ler os convênios o que dirá executar os trabalhos necessários”, alertou Rios.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.