Fechar
GP1

Política

Sebim denuncia Eletrobras por atrasar o pagamento de empresa responsável por reparos energéticos

Segundo o denunciante, por conta do atraso no pagamento, a empresa prestadora de serviços terceirizados teria reduzindo as equipes que fazem reparos na capital.

O vereador licenciado e diretor-presidente da Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), Luiz Humberto, o Sebim (PSDB) denunciou que a Eletrobras Distribuição Piauí não pagou a empresa terceirizada Control que acabou reduzindo as equipes que fazem reparos na capital.

Segundo ele, a diminuição já foi sentida durante as fortes chuvas da última quarta-feira (09), quando grande parte da cidade permaneceu sem energia. Sebim lembrou que os demais diretores da Eletrobras sequer vêm ao Piauí para receber os pagamentos já que o dinheiro cai direto nas contas bancárias.
Imagem: Germana Chaves / GP1Luiz Humberto, o Sebim (Imagem:Germana Chaves / GP1)Luiz Humberto, o Sebim

“A Eletrobras Piauí não pagou a empresa Control que faz os reparos energéticos. Por conta disso, o número de equipes foi reduzido. A prova é que em grande parte de Teresina, a população ficou sem energia. Na verdade, só o José Salam mora aqui e acaba pagando o pato sem dever. Quando o assunto dá para resolver, ele mesmo resolve. Enquanto isso, o restante dos engenheiros permanece no Rio de Janeiro e em São Paulo comendo caviar e tomando uísque caro, sem nem pisar em Teresina já que o pagamento deles cai direto nas contas bancárias”, reclamou.

Sebim ainda informou que passou dois dias em sua residência tendo energia em apenas uma fase (uma parte da casa estava no escuro), assim como grande parte da Grande Socopo, zona Leste da capital. “Parte da minha casa ficou somente em uma fase. E isso não é a primeira vez que acontece. Da outra vez, a energia faltou numa segunda e só retornou na sexta porque eu falei com o engenheiro responsável. Quando a equipe chegou não foi cinco minutos e a energia foi normalizada. Toda vez que chove ou pelo menos ameaça, os moradores da região sofrem com esse problema”, finalizou.

Eletrobras


A Assessoria de Comunicação Social da Eletrobras Distribuição Piauí informou ao GP1 que: “no momento, não foi possível obter a informação solicitada por você a essa Assessoria”.

Control

O GP1 tentou contato com a empresa Control para falar sobre a denúncia de Sebim, mas sem sucesso.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.