Fechar
GP1

Política

Vereadora Teresinha Medeiros alerta a sociedade sobre o bullying entre os jovens

Preocupada com o índice de suicídios ocasionado pelo bullying, a parlamentar tem provocado discussões na Câmara para despertar a atenção da sociedade, sobretudo das famílias.

Foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina um indicativo de lei de autoria da vereadora Teresinha Medeiros (PPS) onde o tema bullying foi inserido no “Programa Juventude Conecta com a Vida” da Secretaria Municipal da Juventude de Teresina (Semjuv).

Preocupada com o índice de suicídios ocasionado pelo bullying, a parlamentar tem provocado discussões na Câmara para despertar a atenção da sociedade, sobretudo das famílias, para essa problemática.
Imagem: Foto: Divulgação Vereadora Teresinha Medeiros(Imagem:Foto: Divulgação )Vereadora Teresinha Medeiros

“Nosso indicativo de lei foi aprovado e o tema bullying será inserido no Programa Juventude Conecta com a Vida da Semjuv. Nós como legisladores, temos a obrigação de alertar as famílias e a sociedade para esse mal. Com a era digital o bullying tem tomado força e os jovens, na imaturidade e sem uma orientação, tem tirado a própria vida. Por meio da internet ameaças, humilhações, críticas são proliferadas e esses jovens afetados sentem-se acuados. Por isso, cobro da família uma atenção maior. Se preocupem com quem seu filho está conectado, qual grupo esse jovem convive na escola, nas festas, nas atividades de lazer. Sabemos que esse controle maior pode ser difícil, haja vista que, até por meio de celular se tem acesso à internet. Mas, temos que ficar em alerta para impedirmos que o bullying destrua mais jovens e, consequentemente, mais famílias”, alertou.

Por intervenção da vereadora Teresinha Medeiros, ficou instituído no calendário municipal de Teresina, o dia 08 de outubro para discussão do bullying.

“Como mãe de família e legisladora, sempre tenho levado esse debate à Câmara com meus colegas de parlamento e claro, com a sociedade. Inclusive, por intervenção nossa, o dia 08 de outubro ficou instituído no calendário de Teresina como dia para debater esse tema [bullying]. Quero também pedir a colaboração da mídia para que nos ajude a divulgar e orientar a sociedade sobre o assunto”, solicitou a parlamentar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.