Fechar
GP1

Política

Bancada quer que Renan desista de recurso contra CPI

A provável mudança de rota na estratégia de Renan vai de encontro ao que já havia sido acordado entre os correligionários, em uma sequência de jantares nas últimas semanas.

Imagem: Ailton de Freitas / Ag. O GloboBancada quer que Renan desista de recurso contra CPI(Imagem:Ailton de Freitas / Ag. O Globo)Bancada quer que Renan desista de recurso contra CPI
O presidente do Senado, Renan Calheiros deve desistir de recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal sobre a imediata instalação da comissão da CPI da Petrobras. Lideranças peemedebistas fecharam questão em torno da atuação. Na avaliação da cúpula do partido, o desgaste de questionar a decisão da ministra Rosa Weber, foi empurrada para "a conta" do partido. O próprio PT, da presidente Dilma Rousseff, desistiu de apelar ao STF para tentar inviabilizar as investigações.

A provável mudança de rota na estratégia de Renan vai de encontro ao que já havia sido acordado entre os correligionários, em uma sequência de jantares nas últimas semanas. "Entrar com recurso no pleno para quê?", questionou o líder peemedebista no Senado, Eunício Oliveira (CE), um dos que ligou para o presidente do Senado para lhe dizer que "ele havia se precipitado" ao distribuir a nota sobre o recurso.

Renan retorna hoje (28) ao Brasil e amanhã, assim que reassumir os trabalhos no Senado, vai reunir os membros da Mesa Diretora para falar sobre a desistência do recurso. A reunião, contudo, visa evitar mais desgastes, tirando do presidente do Senado a responsabilidade integral e deixando a decisão para o colegiado. Com informações do Estadão


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.