Fechar
GP1

Política

Justiça Eleitoral aplica multa de 15 mil ao ex-secretário Francisco Guedes por propaganda antecipada

A sentença foi dada em 02 de abril de 2014 e cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

A Justiça Eleitoral aplicou multa de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) ao ex-secretário da SASC – Secretaria da Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes Alcoforado Filho, “ por veiculação de propaganda eleitoral antecipada e irregular por meio da distribuição de "santinhos" de pessoa com claras intenções eleitorais”. A representação foi de autoria do Ministério Público Eleitoral.
Imagem: ReproduçãoFrancisco Guedes(Imagem:Reprodução)Francisco Guedes
Segundo a sentença do Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral Antônio Lopes de Oliveira, o ex-secretário efetuou propaganda subliminar, dissimulada em promoção pessoal, em divulgação de qualidades pessoais,

Para o juiz “ houve propaganda extemporânea uma vez que é nítida a intenção do representado em divulgar o seu nome e imagem de pretenso candidato com o fim de que os Piauienses presentes no evento lembrem dele no pleito de 2014, realizando, assim, pedido de votos, de maneira subliminar, e induzindo o eleitorado a concluir que o representado reúne os melhores predicados para o mandato político”.

A sentença foi dada em 02 de abril de 2014 e cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.