Fechar
GP1

Política

Hugo Napoleão é membro da CPMI que investiga Petrobras

A escolha do deputado piauiense para a comissão se deu, segundo Moreira Mendes, por Hugo ser um parlamentar equilibrado e moderado.

O Lider do PSD, deputado Moreira Mendes-RO, já indicou como membros titulares, os deputados Hugo Napoleão (PI), vice-líder do partido, e José Carlos Araújo (BA) para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) responsável por investigar irregularidades na Petrobras. A escolha do deputado piauiense para a comissão se deu, segundo Moreira Mendes, por Hugo ser um parlamentar equilibrado e moderado.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Hugo Napoleão(Imagem:Divulgação)Deputado Hugo Napoleão
Os parlamentares terão o prazo de 120 dias para investigar os fatos, com a participação de 11 senadores e 11 deputados, e igual número de suplentes. A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras foi instalada pelo Presidente do Congresso, Renan Calheiros, PMDB-AL.

Sobre as investigações da Polícia Federal, pesam lavagem de dinheiro. A PF também deteve o ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que durante muitos anos foi um dos principais executivos da empresa.Costa foi detido pelos supostos vínculos que uma empresa de consultoria, de sua propriedade, tinha com membros dessa máfia, acusada de lavar dinheiro da corrupção, evasão de divisas, contrabando de pedras preciosas e tráfico de drogas, entre outros delitos.

A polícia também investiga denúncias de supostas irregularidades contra a Petrobras pela compra em 2006 da refinaria de Pasadena (Texas, EUA) e por supostos subornos recebidos por altos funcionários da companhia petrolífera para favorecer a empresa holandesa SBM Offshore em contratos de aluguel de plataformas marinhas.

A PF apura, ainda, a venda de uma da refinarias que a Petrobras operava na Argentina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.