Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de São Luís do Piauí é investigado por realizar festa com recurso público

Ministério Público instaurou inquérito civil após denúncia de que o prefeito Francisco João da Silva realizou festa em sua residência com verbas públicas.

O Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes, instaurou inquérito civil com o objetivo de apurar a denúncia de que foi realizada uma festa em comemoração ao dia do professor de 2012, na gestão de Francisco João da Silva "Tim" com recursos públicos no município de São Luís do Piauí, situado a 300 km de Teresina.

O ex-prefeito Francisco João da Silva é acusado de realizar a festa com recursos públicos em sua residência, com churrasco e bebida, além de música ao vivo. O ato fere os princípios da administração pública e a conduta do gestor pode ser enquadrada na Lei de Improbidade Adminsitrativa.
Imagem: GP1 Ex-prefeito Francisco João da Silva(Imagem:Reprodução) Ex-prefeito Francisco João da Silva
Foi determinado pelo Ministério o prazo de 10 dias para apresentação dos comprovantes de todas as despesas referentes ao Dia do Professor e justificativa da realização do evento público na residência particular do prefeito de São Luís do Piauí. Francisco da Silva recebeu o período de 15 dias para se manifestar sobre o caso.

A portaria nº 007/2014 foi assinada pelo Promotor Luiz Antônio França Gomes na última terça-feira (13) e publicada no Diário da Justiça hoje (19).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.