Fechar
GP1

Política

Celso Henrique revela que Zé Filho tem apoio do G12 para concorrer à reeleição

"O G12 hoje está dividido entre Wellington, Mão Santa e sinto pouca afinidade com Marcelo. Contudo, se Zé Filho fosse o candidato ele teria apoio da maioria do G12", disse ao GP1.

O presidente estadual do PPS no Piauí, Celso Henrique, revelou ao GP1 que a maioria dos integrantes do G12 (grupo formado por partidos emergentes) apoiaria o governador Zé Filho (PMDB) se ele fosse candidato à reeleição.
Imagem: Reprodução Celso Henrique (Imagem:Reprodução )Celso Henrique
Apesar de ainda não haver consenso a respeito de chapa majoritária, Celso explicou que nenhum dos 13 partidos do G12 têm participação no Governo e que a simpatia por Zé Filho surgiu devido ao trabalho que o mesmo vem desempenhando a frente do executivo estadual.

“Ainda não temos consenso sobre candidato majoritário. O G12 hoje está dividido entre Wellington, Mão Santa e sinto pouca afinidade com Marcelo. Contudo, se Zé Filho fosse o candidato ele teria apoio da maioria do G12. Ninguém daqui [G12] está dentro do Governo. Esse desejo de apoiar o Zé Filho se deu pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido na educação, saúde, segurança. São ações de compromisso assumidas por ele”, explicou.

Celso falou ainda que deve ser agendada uma audiência para que o desejo da maioria do G12 seja exposto ao governador.

Comemoração

Como um dos coordenadores do G12, Celso Henrique lembrou que o grupo está completando um ano e quatro meses de formação. “Muita gente dizia que o G12 não ia se manteria, mas estamos provando ao contrário, tanto que estamos completando 16 meses de muitas conquistas”, disse,

Atualmente o G12 conta com 13 agremiações partidárias.

Líder do Governo

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, João Mádison Nogueira, voltou a descartar a possibilidade de o governador Zé Filho ser candidato à reeleição. Mádison lembrou que já está acertado que Marcelo Castro (PMDB) será o candidato ao Governo.
Imagem: Francyelle Elias/GP1João Mádison(Imagem:Francyelle Elias/GP1)João Mádison
“Isso não existe. Zé Filho não será candidato ao Governo. Está acertado que o Marcelo Castro é nosso pré-candidato ao governo do Estado. Nós respeitamos a opinião do Celso, mas temos que trabalhar com que é de real, que Marcelo é pré-candidato”, esclareceu João Mádison.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.