Fechar
GP1

Política

Prefeito Wallem Mousinho é denunciado ao Tribunal de Justiça

Além do crime de responsabilidade, o prefeito é investigado em inquérito policial por falsidade ideológica e formação de quadrilha ou bando.

A procuradora geral de Justiça Zélia Saraiva Lima denunciou o prefeito de Guadalupe Wallem Mousinho ao Tribunal de Justiça acusado de crime de responsabilidade. A denúncia foi autuada em 19 de maio de 2014 e distribuída a 1ª Câmara Especializada Criminal. O desembargador Edvaldo Pereira de Moura é o relator sorteado para a ação.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Guadalupe, Wallen Mousinho(Imagem:Reprodução)Prefeito de Guadalupe, Wallen Mousinho
O prefeito também é investigado em inquérito policial que tramita na 2ª Câmara Especializada Criminal acusado de falsidade ideológica, formação de quadrilha ou bando e crimes de responsabilidade. O relator é Desembargador Sebastião Ribeiro Martins. O inquérito foi instaurado a partir de desmembramento da investigação conhecida por "Operação Geleira" que investiga amplo esquema de desvio e apropriação de recursos públicos em diversas prefeituras municipais do Estado do Piauí, mediante pagamentos cobertos por "notas fiscais frias" emitidas por "empresas fantasmas".
Imagem: ReproduçãoConsulta de processo eletrônico - TJPI(Imagem:Reprodução)Consulta de processo eletrônico - TJPI

Outro lado


O GP1 tentou entrar em contato com Wallem Mousinho, no entanto, o celular do prefeito estava desligado.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.