Fechar
GP1

Política

Pedido de impugnação à candidatura de Agnelo é recebido pelo TRE

Segundo o TRE, o pedido foi feito por uma candidata a deputada federal pela coligação União e Força 1, ligada ao PR.

A contestação da candidatura do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), à reeleição, foi aceita pelo Tribunal Regional Eleitora. Foram 26 impugnações até quinta-feira (17), data-limite para fazer os pedidos. Advogado do governador, Luis Alcoforado, disse desconhecer a informação.

"Em todos os documentos dele não há nenhum fato de inexigibilidade. Isso deve ser uma tentativa de nivelar por baixo uma discussão que não existe. O Agnelo não tem nem denúncia, nunca foi condenado", disse Alcoforado.

Imagem: ReproduçãoPedido de impugnação à candidatura de Agnelo é recebido pelo TRE (Imagem:Reprodução)Pedido de impugnação à candidatura de Agnelo é recebido pelo TRE

Segundo o TRE, o pedido foi feito por uma candidata a deputada federal pela coligação União e Força 1 – ligada ao PR, partido do ex-governador Arruda, acusado de participar do esquema conhecido como mensalão do DEM.

O político terá sete dias para apresentar defesa sobre a impugnação. O Tribunal Regional Eleitoral do DF ainda terá que julgar todos os registros dos candidatos. Todos podem prosseguir normalmente com as campanhas eleitorais até uma decisão final da Justiça. Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.