Fechar
GP1

Política

Dó Bacelar é denunciado à Justiça acusado de desvio de dinheiro público

Dó Bacelar responde atualmente a 09 (nove) ações na Justiça Federal, cinco por improbidade administrativa e quatro penais.

O ex-prefeito de Porto, Domingos Bacelar de Carvalho, conhecido como “Dó Bacelar”, foi denunciado a Justiça Federal pelo procurador da República Carlos Wagner Barbosa Guimarães acusado de irregularidades referentes aos recursos repassados a municipalidade, por intermédio do Convénio SIAFI n° 659018, oriundos do Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal/Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), no valor de R$ 28.970,00 (vinte e oito mil, novecentos e setenta reais), que tinha como objeto subsidiar a elaboração de planos habitacionais de interesse social. A denúncia foi apurada pela Notícia de Fato n° 1.27.000.002104/2013-82, feito pela Prefeitura Municipal de Porto/PI ao Ministério Público Federal.
Imagem: ReproduçãoDó Bacelar(Imagem:Reprodução)Dó Bacelar
O ex-gestor foi denunciado com base no art. 1°, Inciso III, do Decreto Lei 201/67 ( desviar, ou aplicar indevidamente, rendas ou verbas públicas), a denúncia foi recebida pelo juiz Adrian Soares Amorim de Freitas, da 1 ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí através de decisão do dia 29 de julho de 2014.

O ex-prefeito atualmente ocupa a função de Assessor Parlamentar Júnior lotado no escritório de apoio do senador Ciro Nogueira em Teresina, com salário de R$ 4.502,00 (quatro mil, quinhentos e dois reais).
Imagem: ReproduçãoNomeação de Dó Bacelar(Imagem:Reprodução)Nomeação de Dó Bacelar
Dó Bacelar responde atualmente a 09 (nove) ações na Justiça Federal, cinco por improbidade administrativa e quatro penais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.