Fechar
GP1

Política

PSB barra uso da imagem de Eduardo Campos por adversários

O partido está disposto a ingressar com representações na Justiça Eleitoral ou tentar barrar essa prática por meio de medidas liminares.

A sigla PSB abriu uma frente para evitar que adversários peguem carona na repercussão provocada pela morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. O partido orientou diretórios em todo o País a monitorarem o que considera uso indevido de imagens, slogans e frases do socialista, morto em um acidente de avião na semana passada, em Santos, no litoral paulista.

Imagem: ReproduçãoPSB barra uso da imagem de Eduardo Campos por adversários (Imagem:Reprodução)PSB barra uso da imagem de Eduardo Campos por adversários

O partido está disposto a ingressar com representações na Justiça Eleitoral ou tentar barrar essa prática por meio de medidas liminares, caso considere que há abusos dos adversários. Mas, num primeiro momento, o plano é dar tratamento diferenciado ao que for apenas uma homenagem póstuma e o que de fato entender como uso indevido da imagem ou associação indevida a Campos.

Nos casos que considerar abusivos, o PSB deve tomar por base uma liminar obtida na última quarta-feira (20) pela família de Campos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que proibiu a utilização da imagem do ex-governador por partidos adversários sob pena de multa de R$ 3 mil para cada inserção que ocorrer sem autorização. Nos dois primeiros dias de campanha, o PSB diagnosticou várias tentativas de vinculação do nome de Campos a adversários do partido nos estados e até nas campanhas presidenciais. Em Pernambuco, a utilização das imagens partiu do senador Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo do estado. Monteiro é o principal adversário do candidato de Campos ao governo pernambucano, Paulo Câmara (PSB). Com informações do IG

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.